Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Operação Mensageiro encerra transmissão de duas rádios clandestinas usadas por facções criminosas

05/11/2021 - 11:59 | Atualizada em 05/11/2021 - 14:09

Operação Mensageiro encerra transmissão de duas rádios clandestinas usadas por facções criminosas

Foto: Divulgação/PF

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (5) em Cuiabá contra duas rádios clandestinas, no âmbito da Operação Mensageiro, deflagrada pelas polícias Militar, Civil e Federal.
 
Segundo apurado na investigação, as rádios passavam informações para presos da Penitenciária Central do Estado (PCE). Durante a abordagem, policiais encontraram documentos que provam que familiares de presos pagavam uma mensalidade para os operadores das rádios, ligadas a facções criminosas. 

Não há informação de prisões até o momento.

Entre os materiais apreendidos estão equipamentos eletrônicos como os transmissores da rádio, computadores, acessórios periféricos e aparelhagem de som (mesa de som, microfones, cabo). 

Os responsáveis pelas rádios clandestinas serão ouvidos pela força-tarefa nos próximos dias e os equipamentos passarão por perícia da Anatel. 

A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado e facções criminosas no estado de Mato Grosso.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet