informe o texto

Notícias | Legislativo

Câmara decide hoje se abre processo de cassação do prefeito afastado Emanuel Pinheiro

04/11/2021 - 07:58 | Atualizada em 04/11/2021 - 13:45

Cícero Henrique

Câmara decide hoje se abre processo de cassação do prefeito afastado Emanuel Pinheiro

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Cuiabá deve votar hoje (4) o pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito afastado Emanuel Pinheiro. O vereador Diego Guimarães diz estar confiante sobre o apoio de vereadores da base.

A avaliação é que os vereadores que dão sustentação a Emanuel Pinheiro não estão dispostos a repetir o erro dos colegas da legislatura passada que não se reelegeram por defenderem irrestritamente o prefeito. 

“Já tem vereador falando que não vai fazer igual Misael [Galvão], Justino Malheiros, Toninho de Souza, que são vereadores que tiveram votação expressiva em 2016, mas que durante o mandato, até 2020, assumiram um desgaste que era do prefeito”, avalia Diego.

Se a Câmara aprovar a Comissão Processante, esta pedirá o compartilhamento de provas e buscará acesso à relação de parlamentares que “venderam” apoio ao emedebista.

Afastamento
Emanuel Pinheiro está afastado do cargo por força de duas decisões judiciais, uma criminal e outra cível.
Na decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, no dia 19 de outubro, o afastamento se deu no âmbito de uma ação criminal derivada da Operação Capistrum.

A segunda acusação é a de pagamento do chamado prêmio saúde a servidores da Saúde, de acordo com interesses políticos, resultou no afastamento na ação cível por improbidade administrativa.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet