informe o texto

Notícias | Executivo

Desembargadora Maria Helena assume interinamente governo de Mato Grosso

30/10/2021 - 06:40

Redação

Desembargadora Maria Helena assume interinamente governo de Mato Grosso

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo Estadual na tarde de sexta-feira (29), em solenidade no Palácio Paiaguás. Ela é a segunda mulher a assumir a função e primeira desembargadora.
 
“É uma glória muito grande para a carreira de qualquer pessoa assumir o papel constitucional na ausência momentânea do governador e do presidente da Assembleia”, destaca a governadora em exercício. “Neste curto período em que aqui estarei farei de tudo para que possamos manter a tranquilidade e harmonia entre os poderes”, declarou.

O governador do Estado de Mato Grosso em exercício, Otaviano Pivetta, se licenciou do cargo por 4 dias.
Após, Pivetta retoma o cargo, onde permanece até o dia 9 de novembro, ocasião na qual o governador Mauro Mendes volta da viagem à Escócia, onde participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26.

“Esse ato é uma forma de homenagear a mulher mato-grossense, cuiabana, na pessoa da Maria Helena, que tem essa carreira brilhante como desembargadora, mãe, e gestora do Tribunal de Justiça. Ela representa uma gestão séria e de austeridade no tribunal. Tenho convicção que esse é um ato oportuno e justo. A Maria Helena é um exemplo de mulher mato-grossense”, afirmou Pivetta.

A governadora empossada declarou que o momento representa uma grande honra e orgulho para a sua vida e carreira. Como primeiro ato de gestão, Maria Helena Póvoas nomeou Raony Cristiano Berto para exercer cargo de procurador do Estado.

“É um dia de imensa alegria e glória chegar até aqui. Durante esse curto período que estarei neste cargo, farei tudo para que possamos ter uma passagem tranquila e harmoniosa entre os Poderes. Darei o melhor de mim para o meu estado”, declarou.

Também estiveram na solenidade o desembargador Marcos Machado; o juiz de Direito Paulo Márcio Soares de Carvalho; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes; e familiares de Maria Helena Póvoas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet