Terça-feira, 30 de novembro de 2021
informe o texto

Notícias | Cidades

Operação Cupincha: PF apreende lancha de luxo no Lago do Manso

28/10/2021 - 11:12 | Atualizada em 28/10/2021 - 20:07

Da Redação

Operação Cupincha: PF apreende lancha de luxo no Lago do Manso

Lancha apreendida no Lago do Manso pela PF na Operação Cupincha

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apurou, durante a investigação, que o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, era próximo de um empresário (nome não divulgado) proprietário de grupo empresarial contratado pela SMS. Eles se associaram, de forma oculta, para comprar uma cervejaria artesanal, a Cervejaria Cuyabana.  

A empresa em questão é a Hipermed Serviços Médicos e Hospitalares, alvo da operação em julho, na Operação Curare. A Hipermed é responsável pela terceirização de serviços médicos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A empresa foi denunciada pelo Sindicato dos Médicos por irregularidades, atraso no pagamento de salários, o que levou ao pedido de demissão em massa de médicos do HMC.

Saúde no limite: Exoneração e demissão voluntária de médicos em Cuiabá

Nesta terça-feira (28), na segunda fase da operação, denominada "Cupincha', a PF cumpriu mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e bloqueio e sequestro de bens, direitos e valores. No Lago do Manso foi apreendida uma lancha (foto), cujo valor ainda não foi apurado. Em Curitiba a PF apreendeu veículos que estão registrados em nome de terceiros e prendeu o empresário Paulo Roberto de Souza Jamur, que seria sócio de Célio.

Dois mandados de prisão foram cumpridos, sendo um em Cuiabá e um em Curitiba (PR). Um terceiro alvo de mandado de prisão preventiva reside em Cuiabá e encontra-se foragido, segundo informação da Polícia Federal. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet