Terça-feira, 7 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias | Executivo

Caminhoneiros confirmam greve para 1º de novembro

CAOS ECONÔMICO

25/10/2021 - 18:04 | Atualizada em 25/10/2021 - 18:35

Redação

Caminhoneiros confirmam greve para 1º de novembro

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse nesta segunda-feira (25) ao blog O Antagonista que a greve convocada para a partir de 1º de novembro está mantida.

“A greve está mantida. A categoria já deliberou. E não esperávamos um percentual tão alto nesse novo reajuste. Os caminhoneiros estão trabalhando para colocar combustível. A questão agora é de sobrevivência”, disse ele.

Segundo Chorão, um dos líderes da paralisação de 2018 — que durou 10 dias –, a situação de hoje é “muito pior” que a daquele ano.

 “Caminhoneiro de direita, de esquerda, do centro: não tem ninguém satisfeito. Ficou muito claro para nós que o pessoal do governo não tem intenção nenhuma de mexer na política de preços dos combustíveis. O governo vai ter que escolher: ou os acionistas ou a classe trabalhadora”, disse

O líder dos caminhoneiros reforçou que a orientação para toda a categoria é não trabalhar a partir da próxima segunda-feira (1º), na véspera do Dia de Finados.

“Ninguém quer uma paralisação, mas agora se faz necessário, porque realmente estamos em uma situação muito pior que a de 2018. A gente pede para os caminhoneiros cruzarem os braços. E, com certeza, nós vamos para a beira da rodovia e, em alguns pontos estratégicos do país, vamos ver realmente se estão trabalhando ou não.”

Chorão voltou a afirmar que a Bolsa Caminhoneiro, de R$ 400,00, anunciada na semana passada pelo presidente Bolsonaro é “chacota, piada”.

De acordo com ele, “não acreditamos mais em cortinas de fumaça como essa. A gente espera que o governo tenha sensibilidade e sente para resolver a situação. Ninguém está pedindo auxílio, a gente não quer bolsa, a gente quer dignidade para trabalhar.” (De O Antagonista).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet