Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Legislativo

Lira afirma que houve acordo com o MP sobre a PEC 05 e é desmentido

14/10/2021 - 15:15 | Atualizada em 14/10/2021 - 20:12

Redação

Lira afirma que houve acordo com o MP sobre a PEC 05 e é desmentido

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira disse há pouco, ao defender a PEC 05, que houve acordo com representantes do Ministério Público. Minutos depois os presidentes da Associação Nacional dos Procuradores da República, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho.

Ficou feio para Lira. Irritado, ele disse que "não dá para sentar" com os presidentes Manoel Murrieta e Ubiratan Cazetta por que eles "não têm palavra".

“Vamos debater até terça na hora da votação, mas o que não dá é para sentar é com o dr. (Manoel) Murrieta (presidente da Associação Nacional dos Membros do MP) e o dr. Ubiratan (Cazetta, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República). Esses não têm palavra para sentar e negociar em nome da associação. Aqui nós estamos acostumados a cumprir acordo. Eles fizeram acordo, redigiram texto da funcionalidade e não cumpriram acordo verbal”, disse Lira.

Em nota conjunta, as entidades voltaram a negar o acordo citado por Lira.

"Sobre as declarações proferidas na sessão ocorrida no Plenário da Câmara nesta data (14), a CONAMP, a ANPR, a ANPT, a ANMPM e a AMPDFT reafirmam que, em nenhum momento, houve acordo sobre a última versão do relatório, tendo, inclusive, sido divulgada nota, nesta manhã, pela rejeição da proposta".

Mentir para aprovar proposta em plenário é flagrante quebra de decoro.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet