Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Arcebispo de Aparecida faz apelo por desarmamento, pátria sem ódio e sem fake news

BOLSONARO FOI VAIADO

13/10/2021 - 06:11 | Atualizada em 13/10/2021 - 13:09

Redação

Arcebispo de Aparecida faz apelo por desarmamento, pátria sem ódio e sem fake news

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora de Aparecida, o arcebispo da cidade que leva o nome da santa em São Paulo, Dom Orlando Brandes, fez um sermão criticando o armamentismo e a propagação de fake news. No Santuário Nacional em Aparecida, pouco antes da visita do presidente Jair Bolsonaro ao local, o arcebispo afirmou que, para o Brasil “pátria amada não pode ser pátria armada”.

“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, disse o religioso.

Na homília, Brandes não citou o presidente, que é pró-armamentismo e é alvo de inquérito sobre disseminação de informações falsas, mas aproveitou o momento para lamentar as mais de 600 mil mortes por covid-19 e defender a vacina e a ciência.

“Mãe Aparecida, muito obrigado porque na pandemia a senhora foi consoladora, conselheira, mestra, companheira e guia do povo brasileiro que hoje te agradece de coração porque vacina sim, ciência sim e Nossa Senhora Aparecida junto salvando o povo brasileiro”.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet