Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Direita bolsonarista em MT pode ser atropelada por Sergio Moro

Bolsonaristas consideram 'importar' candidato para disputar o governo

11/10/2021 - 15:42 | Atualizada em 13/10/2021 - 14:36

Jô Navarro

Direita bolsonarista em MT pode ser atropelada por Sergio Moro

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Políticos alinhados ao Presidente da República Jair Bolsonaro reuniram-se em Brasília para articular uma candidatura para concorrer ao cargo de governador de Mato Grosso. Até o momento, nenhum nome aventado tem força para enfrentar o atual governador Mauro Mendes (DEM).

Participaram da discussão o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), Vitório Galli (Patriota), os empresários Domingos Keneddy, Reinaldo Moraes (ambos sem partido), Tânia e Odílio Balbinotti, de Sorriso, o senador Marcos do Val (Podemos-ES), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), dentre outros.

A falta de candidato com força política para disputar o Palácio Paiaguás levou o grupo a considerar a candidatura do ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.

Expurgo
A fusão do DEM e PSL no União Brasil levará a um expurgo espontâneo de políticos identificados com o bolsonarismo, o que será benéfico para o partido mais forte de Mato Grosso. Luis Henrique Mandetta e Eduardo Leite estão fechados com Sergio Moro, que soma 10% de intenção de votos para Presidente da República sem sequer mover um dedo e com pouquíssimas manifestações nas redes sociais.

Uma ala do União Brasil, liderada por Mandetta, trabalha para apoiar Sergio Moro, o que não passa despercebido para Mauro Mendes. Esta aliança, ou até mesmo a filiação de Moro no União Brasil, como desejado por alguns, influenciará na disputa mato-grossense.

Sergio Moro, que se define como centro-direita, atrai apoio dos eleitores que não votam de jeito nenhum em Lula, nem em Bolsonaro. Quando o ex-ministro comunicar a decisão de disputar a Presidência, as pedras no tabuleiro começarão a se mover, inclusive em solo mato-grossense. Uma delas é a de Mauro Mendes, que vê com simpatia a ascensão de Sergio Moro.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet