Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Caos na economia: revisão do PIB para 2021 é para baixo

08/10/2021 - 08:50 | Atualizada em 08/10/2021 - 18:15

Redação

Caos na economia: revisão do PIB para 2021  é para baixo

Foto: Reprodução

O país está um verdadeiro caos com a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro e sua equipe totalmente incompetente para tudo.

Basta vermos o caos na saúde, na educação, no meio ambiente, na área cultural e econômica, onde os economistas e analistas dizem que nunca viu uma crise assim em 90 anos.

Todos setores da produção estão sendo aetados, desemprego de 14 milhões de pessoas, o crescimento pífio do PIB e etc.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revisou para baixo a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) da indústria para 2021. A nova previsão é de alta de 6,1% ante 6,9% feita em julho, de acordo com o Informe Conjuntural do 3º trimestre. O PIB brasileiro deve se expandir 4,9%. Nesse caso, não houve alteração devido as expectativas mais favoráveis do setor de serviços, com o bom desempenho de tecnologia da informação, logística e serviços técnico-profissionais e com a expectativa de recuperação dos serviços prestados às famílias. 

De acordo com o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, conforme o dia a dia da economia se reaproxima da normalidade, com o avanço da vacinação, fica evidente que o Brasil terá que lidar com problemas que já atrapalhavam a economia antes da pandemia e, ao mesmo tempo, lidar com os novos desafios trazidos pela pandemia.
 

Baixe o documento na íntegra

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet