Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Mato Grosso está na lista dos dez estados mais competitivos do país

7 lugar

30/09/2021 - 14:01 | Atualizada em 30/09/2021 - 14:11

Cícero Henrique

Mato Grosso está na lista dos dez estados mais competitivos do país

Foto: Reprodução

O Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou, na manhã desta quinta-feira (30), o ranking dos estados mais competitivos do país. De acordo com o levantamento, depois de subir duas colocações, Mato Grosso aparece entre as dez primeiras federações do Brasil. Os indicadores avaliados são: infraestrutura, segurança pública, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, potencial de mercado e educação.

Mauro Mendes comemorou o resultado. Para o chefe do executivo estadual, a ascensão é resultado dos investimentos. “Isso é reflexo de uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente”, afirmou o governador.

O ranking avaliou 86 indicadores nas 27 unidades federativas. Alguns dos itens considerados foram: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

Para Mauro Mendes, os investimentos feitos nos pilares indicadores de competitividade contribuíram para ascensão. “Criamos programas sociais para nossa população que vive em vulnerabilidade”, lembrou o governador.

Outro fator destacado foi a instituição do Programa de Compliance Público (PCP), que visa gerar uma economia na aquisição de bens e serviços. O ponto principal do projeto é a gestão de riscos. “Hoje nós renegociamos as dívidas. Vejam o que nós conseguimos reduzir para investir pesado”, pontuou Mendes.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet