Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Fernando Henrique defende PSDB em atos contra Bolsonaro

FORA BOLSONARO!

23/09/2021 - 19:18

Redação

Fernando Henrique defende PSDB em atos contra Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está defendendo a participação do seu partido, oPSDB, em manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro organizadas por outros partidos.

Em entrevista ao jornal O Globo, Fernando Henrique afirmou que é positivo que haja diversidade de ideias e que é possível criar uma frente ampla.“É bom que se crie uma frente ampla. Que haja diversidade de opiniões, mas que sejam todas a favor da democracia. Eu não discrimino [o PT]. O PT não é intrinsicamente contra a democracia. Nunca foi. O governo do PT muitas vezes dava a sensação de [ser]. Mas não há um sentimento genuíno do PT de ser contra a diversidade de opiniões”, disse.

O ex-presidente também voltou a dizer que não vê risco de ruptura institucional, apesar das ameaças de Jair Bolsonaro: “Mesmo que ele [Bolsonaro] queira, é difícil dar golpe no Brasil. Não conheço Bolsonaro, nunca o vi na vida, nem desejo. Mas acho que tem uma mentalidade simplista. Mesmo que tenha essa ideia não vai conseguir. Se não tiver um programa que contemple a maioria da população é difícil que a coisa avance.” (De O Antagonista).
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet