Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias | Executivo

Queiroga pega Covid-19, fica em NY e escapa de oitiva na CPI da Pandemia

Anvisa recomendou quarentena de 14 dias para todos os membros da comitiva

22/09/2021 - 07:46 | Atualizada em 22/09/2021 - 18:20

Redação

Queiroga pega Covid-19, fica em NY e escapa de oitiva na CPI da Pandemia

Foto: Reprodução/Twitter

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga testou positivo para Covid-19 e permanece em Nova York por 14 dias, cumprindo quarentena. Antes do diagnóstico ser confirmado, Queiroga esteve com o presidente Jair Bolsonaro no plenário da ONU, participou de reunião com empresários e, companhia da primeira-dama Michele Bolsonaro.

Queiroga é o segundo da comitiva presidencial a testar positivo, O primeiro foi um membro do cerimonial, cujo nome não foi divulgado.

A quarentena sanitária do ministro atrapalha o calendário da CPI da Pandemia no Senado. A CPI pretende apresentar o relatório na primeira semana de outubro, e pretendia ouvir o ministro uma segunda vez.

A Anvisa recomendou quarentena de 14 dias para todos os membros da comitiva que tiveram contato com o ministro Marcelo Queiroga. o documento foi enviado durante a madrugada desta quarta-feira para a Casa Civil e recomenda que a quarentena da comitiva presidencial na cidade de desembarque a fim de evitar novos deslocamentos durante o período de transmissibilidade do vírus.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet