Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Senadores da CPI cobram medida sobre postagem de filho de Bolsonaro

VIROU MARGINAL?

21/09/2021 - 15:20 | Atualizada em 22/09/2021 - 19:12

Redação

Senadores da CPI cobram medida sobre postagem de filho de Bolsonaro

Foto: Reprodução

Senadores que integram a CPI da Covid cobraram, no início da sessão de hoje, que a comissão tome providências sobre um vídeo publicado por Jair Renan Bolsonaro, o filho “Zero Quatro” do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (20), em uma rede social, Jair Renan fez uma publicação temporária na qual aparecem revólveres. As imagens eram acompanhadas da legenda: "Aloooo CPI kkkkk". Na gravação, o filho de Bolsonaro afirma estar em uma loja de armas - chamadas por ele de "brinquedo" - de propriedade de um amigo.

“Sabe quem tem esse linguajar? É marginal. Marginal é que chama arma de fogo de brinquedo”, afirmou o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um pedido de convocação de Jair Renan. Durante a sessão desta terça, membros da CPI afirmaram que Jair Renan tentou ameaçar e intimidar a comissão. Nos últimos dias, a CPI aprofundou investigação sobre um lobista que tem ligação com o filho do presidente.

“Ele teria de dar o exemplo de respeito às instituições, de respeito à democracia e ao estado democrático de direito, e não fazer ameaças veladas, mostrando que é na bala que ele vai se livrar daquilo que ele tem a responder perante a Justiça pelos possíveis delitos ou crimes que ele tenha cometido que esta comissão identificou”, afirmou o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que Jair Renan fez uma ameaça “estapafúrdia contra uma CPI que está fazendo a sua parte, cumprindo o seu papel”. “É uma coisa absurda sob quaisquer aspectos. E essa ameaça de um fedelho como esse não vai intimidar de forma nenhuma essa comissão de inquérito”, afirmou o relator.

Vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu que seja apresentada uma queixa-crime em uma delegacia para que Jair Renan responda por ameaça.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet