Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Policiais civis participam de curso para operação de drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

CAPACITAÇÃO

20/09/2021 - 12:21

Redação

Policiais civis participam de curso para operação de drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Foto: Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de "Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada - Drone", promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). 

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais. 

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas. 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet