Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

DATAFOLHA APONTA: DERRETE CADA VEZ MAIS A BASE DE BOLSONARO ENTRE OS EVANGÉLICOS

ELEIÇÕES 2022

17/09/2021 - 17:56 | Atualizada em 18/09/2021 - 08:11

Redação

DATAFOLHA APONTA: DERRETE CADA VEZ MAIS A BASE DE BOLSONARO ENTRE OS EVANGÉLICOS

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro está indo para o abismo, com suas idiotices que não agregam em nada.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta semana expõe que aumenta o derretimento do apoio ao Jair Bolsonaro (sem partido) mesmo em grupos que integram sua base mais sólida. Entre os evangélicos, segmento que conta com acenos frequentes do presidente, 29% avaliaram o desempenho dele como “ótimo” ou “bom” – a aprovação era de 40% em janeiro, o que representa uma queda de 11 pontos no período.

No levantamento atual, entre aqueles que se declaram evangélicos há mais reprovação — 41% fazem esta avaliação — do que endosso.

Desde o primeiro ano de mandato, o segmento evangélico é um daqueles em que o apoio ao governo é mais forte do que no conjunto geral da população — empresários e eleitores com renda familiar mensal acima de dez salários mínimos são outros exemplos.

O cenário é o mesmo na pesquisa mais recente, porém no patamar mais baixo desde então. Em dezembro de 2019, 36% dos evangélicos qualificavam o governo Bolsonaro como “ótimo” ou “bom”. O volume começou este ano em 40%, foi a 37% em março e girou entre 33% e 34% até chegar aos atuais 29%.

A curva pode indicar mais um contratempo em um projeto de reeleição que já precisará lidar com resultados econômicos adversos — bancos e analistas reduziram nesta semana a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para menos de 1% — e com questionamentos sobre a condução do país na pandemia, à beira de 600 mil mortes.

* Com informações do portal Extra.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet