Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Sindimed denuncia ''quarteirização'' na contratação de médicos pela Empresa Cuiabana

Médicos do HMC e do Hospital São Benedito são contratados como pessoa jurídica

16/09/2021 - 06:06 | Atualizada em 16/09/2021 - 17:02

Redação

Sindimed denuncia ''quarteirização'' na contratação de médicos pela Empresa Cuiabana

Foto: Reprodução

Durante a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta quarta-feira (15), o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SIndimed-MT) Adeíldo Lucena denunciou que a Empresa Cuiabana que administra o Hospital Municipal de Saúde (HMC) e o Hospital São Benedito é uma ‘caixa preta’.

“Os médicos hoje são contratados como pessoas jurídicas e como sócios ocultos ficando 3 meses e até mais sem receber e não tento como cobrar já que as empresas que os contratam não têm lastro e os médicos não são contratados em regime CLT nem, processo seletivo e nem concurso público como previsto no Estatuto Social da empresa”, alerta Adeildo.

Segundo o Sindicato, os médicos estão sendo contratados em regime de quarteirização, ou seja, terceirização da terceirização. E todos sem nenhum direito trabalhista.

“Entramos com uma ação pedindo que a Empresa Cuiabana cumpra a decisão judicial e convoque o concurso público que aliás está previsto no regimento dela e não está cumprindo”, disse o presidente.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet