Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

CPI ouve o lobista da Precisa, Marconny Albernaz Faria

15/09/2021 - 09:15 | Atualizada em 15/09/2021 - 17:55

Redação

CPI ouve o lobista da Precisa, Marconny Albernaz Faria

Foto: Reprodução/YouTube

A CPI da Pandemia ouve nesta quarta-feira (15), a partir das 9h30, o empresário Marconny Albernaz de Faria, suspeito de ter atuado como lobista da Precisa Medicamentos na tentativa de venda da vacina Coxavin para o Ministério da Saúde. 

Marconny deveria ter sido ouvido pela CPI em 2 de setembro, mas apresentou um atestado médico e não compareceu à audiência. O atestado acabou sendo anulado pelo próprio médico que o concedeu.

O vice-presidente da CPI anunciou hoje que os senadores da comissão farão uma reunião para detalhar o calendário das próximas duas semanas de trabalhos da comissão. Ele citou que a CPI deve ouvir mais quatro depoentes, entre eles a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, e o ex-secretário-geral do Ministério da Saúde, Élcio Franco. O senador também explicou o que as investigações já revelaram no esquema de negociações de vacinas e outros insumos no Ministério da Saúde, passo a passo, com destaque para a participação do depoente de hoje, Marconny Albernaz de Faria. Assista a entrevista abaixo.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet