Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Aliados de Bolsonaro negam covardia e falam em estratégia para evitar ''invasão chinesa''

13/09/2021 - 09:28 | Atualizada em 15/09/2021 - 07:02

Aliados de Bolsonaro negam covardia e falam em estratégia para evitar ''invasão chinesa''

Foto: Reprodução

Aliados do presidente Jair Bolsonaro tiveram que publicar áudios e vídeos nas redes sociais para tentar acalmar bolsonaristas após a publicação da carta à Nação. Redigida pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) e assinada pelo presidente, a carta elogia o ministro do Supremo Alexandre de Moraes, cuja 'cabeça' foi cobrada pelos radicais, inclusive o presidente.

Os argumentos dos parlamentares e lideranças bolsnaristas apontam um pacto sendo costurado entre Bolsonaro e parlamentares. Afirmam que ele 'não arregou' e se trata apenas de uma 'estratégia'.

Um áudio atribuído a um líder caminhoneiro, cujo nome não é mencionado, afirma que representantes da categoria estiveram reunidos com o presidente Bolsonaro 'durante 5 horas'. "Eu, o Cleumar e o Farinão de Sinop". 

Segundo o áudio, Bolsonaro "quer evitar um derramamento de sangue, tentando evitar uma invasão chinesa". 

Ainda segundo o áudio, Bolsonaro chamou Temer e avisou que os caminhoneiros estavam lá e queriam "o pescoço do cabeça de ovo'. "Ele foi lá e falou com o Temer: os caminhoneiros estão aqui, você vai falar com o cabeça de ovo pra ele parar com essa paiaçada, eles querem o pescoço dele aqui, ou eu vou ter que intervir" (sic). 

Não há limite para a imaginação bolsonarista.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet