Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Empresários defendem reação do Congresso às falas de Jair Bolsonaro

08/09/2021 - 13:15 | Atualizada em 08/09/2021 - 13:20

Redação

Empresários defendem reação do Congresso às falas de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

Empresários ouvidos pelo Blog do Valdo Cruz defendem uma reação firme e decisiva tanto do Congresso Nacional como do Supremo Tribunal Federal (STF) aos discursos em tom golpista feitos pelo presidente Jair Bolsonaro nas manifestações convocadas por ele para o 7 de setembro.

Na avaliação do empresariado, o país está imobilizado diante da escalada presidencial com ataques às instituições democráticas.

Segundo os empresários, o país precisa de estabilidade e serenidade e, neste momento, o que o presidente da República tem semeado é exatamente o contrário: incertezas e turbulência.

A preocupação do mundo empresarial é que a crise institucional está contaminando cada vez mais a economia, prejudicando os negócios no país.

A expectativa de empresários é que o Congresso Nacional sinalize como vai se comportar daqui para a frente diante do comportamento do presidente.

Um empresário disse ao blog que o ideal seria os líderes partidários acertarem uma pauta de interesse do país, sem ouvir o Palácio do Planalto, e votá-la. Caso Bolsonaro decida vetar algo, o Legislativo derrubaria o veto.

“Arthur Lira e Rodrigo Pacheco deveriam sentar, combinar com os líderes uma pauta de interesse do país, isolando o Bolsonaro, e tocar a vida para a frente. Seria quase instalar um parlamentarismo no país diante da posição do presidente, que só pensa nos seus interesses e não ataca os problemas reais do país”, disse um dos empresários.

No caso do STF, a expectativa é que o presidente do Supremo, Luiz Fux, dê uma resposta firme e dura aos ataques do presidente e deixe claro que os discursos de Bolsonaro não vão mudar a atuação da corte, que vem funcionando como um freio nas tentativas inconstitucionais desferidas pelo presidente da República.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet