Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Fernando Haddad: "O movimento CarluxoLivre deu ruim"

FORA BOLSONARO!

07/09/2021 - 18:34

Redação

Fernando Haddad:

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), classificou como fracasso a manifestação pró-golpe convocado pelo presidente Jair Bolsonaro neste 7 de setembro. “O movimento CarluxoLivre deu ruim”, avaliou.

Carluxo é o apelido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o Zero Um, filho do presidente Jair Bolsonaro. A alusão ao rebento presidencial tem a ver com o medo manifestado por Carluxo de ser preso no âmbito do inquérito das milícias digitais. Essa bronca é relatada no STF pelo ministro Alexandre de Moraes, alvo dos bolsonaristas.

“O povo quer comida, saúde, emprego e renda. Esse é o Grito dos Excluídos nesse 7 de setembro! Pela nossa democracia”, disse Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, que participa da manifestação anti-Bolsonaro.

Na noite de ontem (06/09), diante da invasão da Esplanada pelos bolsonaristas, a dirigente petista chegou pedir à militância progressista que não compartilhasse vídeos e imagens dos bárbaros antidemocráticos, que defendem o fechamento do Congresso e do STF. “Se pararmos de reproduzir os vídeos deles já ajudaríamos bastante!”

O líder do MTST, Guilherme Boulos, disse que “flopou” o movimento bolsonarista. “Estão dizendo que Flopou. Não repassem…”, escreveu no Twitter.

“Flopar” é verbo nas redes sociais. Significa “fracassar”.



 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet