Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

CPI suspende depoimento de Andréia Lima, da VTCLog

31/08/2021 - 08:13 | Atualizada em 31/08/2021 - 11:07

Redação

CPI suspende depoimento de Andréia Lima, da VTCLog

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A CPI da Pandemia deve ouvir hoje, em reunião marcada para as 9h30, o depoimento da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima. A convocação de Andréia Lima foi aprovada pelos senadores em 7 de julho. A VTCLog foi a empresa contratada pelo Ministério da Saúde para armazenar e distribuir medicamentos, entre eles, vacinas. A empresa aparece envolvida em negociações de compras de imunizantes contra a covid-19 que vêm sendo denunciadas na CPI.

Inicialmente, a CPI tomaria nesta terça-feira o depoimento de Ivanildo Gonçalves, motoboy que prestou serviço à VTCLog e teria feito saques milionários, considerados suspeitos. A mudança de depoente foi decidida pelo comando da CPI depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques garantiu a Ivanildo o direito de não comparecer à comissão.

 O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse aos jornalistas que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques de autorizar o não comparecimento do motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva foge da jurisprudência da Corte e que por isso a comissão vai recorrer ao STF.

Segundo Alessandro, o pedido partiu do advogado Alan Diniz Moreira Guedes de Ornelas, que já atuou na defesa de Fabrício Queiroz, ex-chefe de gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), e do miliciano Adriano da Nóbrega, já morto. 

(09:47) A CPI suspendeu o depoimento da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima. A depoente comunicou a CPI que tem compromissos inadiáveis.

O senador Alessandro Vieira informou em entrevista que a reunião da CPI de hoje será administrativa (para votação de requerimentos e discussão da linha de investigação). A secretaria da comissão, entretanto, ainda não divulgou a pauta da reunião. Enquanto isso, a sala de reuniões ainda está vazia, preparada para receber os senadores.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet