Quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
informe o texto

Notícias | Brasil

Doria sai na frente e SP começa a aplicar 3ª dose para idosos acima de 60 anos

SP começará a campanha da 3ª dose dia 6 de setembro

25/08/2021 - 16:09 | Atualizada em 25/08/2021 - 16:20

Redação

Doria sai na frente e SP começa a aplicar 3ª dose para idosos acima de 60 anos

Foto: Reprodução

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (25) a ampliação da campanha contra a COVID-19 com a terceira dose da vacina para idosos com 60 anos ou mais a partir do dia 6 de setembro. Inicialmente, a medida deve atender 900 mil pessoas protegidas com a segunda aplicação de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.

A extensão da campanha foi avalizada pelo Comitê Científico de São Paulo. O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta. O Governo do Estado também pediu mais vacinas ao Ministério da Saúde para antecipar a segunda dose dos públicos restantes.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, até esta quarta há 266 amostras positivas da variante delta em todo o território paulista. A estratégia do Governo de São Paulo é assegurar que os índices epidemiológicos e de ocupação hospitalar continuem em queda e evitar a propagação de novas variantes.

“O fato dela ter uma característica de disseminação muito maior que as cepas anteriores faz com que esse olhar de atenção e antecipação se faça necessário”, destacou o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn.

Ministério da Saúde
O ministério da Saúde anunciou hoje o início da distribuição da terceira dose a partir do dia 9 de setembro e público-alvo de idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos.

O governador de SP, no entanto, anuncia a imunização de pessoas a partir de 60 anos. O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta. O Governo do Estado também pediu mais vacinas ao Ministério da Saúde para antecipar a segunda dose dos públicos restantes. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet