Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Bolsonaro diz que antifas ''provocam os policiais" e antevê conflito na Avenida Paulista dia 7/09

Presidente insinua possível conflito entre manifestante na Avenida Paulista

23/08/2021 - 09:22 | Atualizada em 24/08/2021 - 09:59

Da Redação

Bolsonaro diz que antifas ''provocam os policiais

Foto: Reprodução

Em entrevista online a uma rádio do interior paulista nesta segunda-feira (23) o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre atos programado contra o STF no dia 7 de setembro. Segundo o presidente, trata-se de "um ministro do Supremo".

Ele criticou o fechamento de igrejas durante a pandemia, prisão de pessoas que furaram o lockdown, numa tentativa de afastar a verdadeira motivação, que é pessoal, entre o presidente e o ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro voltou a criticar a decisão, a pedido da PGR, da desmonetizaÇão de sites bolsonaristas, a prisão de Roberto Jefferson e do deputado Daniel Silveira. Ambos ameaçaram e incitaram a população contra o STF.

Bolsonaro diz que os antifas 'incitam os policiais' e pretendem ir à Avenida Paulista dia 7 de setembro às 15h.

"O que eu presidente da República está fazendo? Eu estou sendo convidado para este movimento. Já falei, no próximo dia 7 pretendo estar aqui em Brasília por volta da dez da manhã, e por volta das 15:30 lá na Paulista. e o povo tem direito a se manifestar. Você pode fazer isto de acordo com o Art. 5º da nossa Constituição. O que não pode é o anonimato, o que não pode é o quebra-quebra, é violência, é depredar agências bancárias, como o outro lado, o antifas, sempre faz, é afrontar os policiais, partir para a briga. Nós não fazemos isso, nós somos do bem. O que que eles querem, que eu estou sentindo, esse pessoal que dia 7 vai estar nas ruas, já que eu fui convidado pretendo sim estar aqui na Esplanada dos Ministérios, dez da manhã, e por volta das 15:30 na Paulista. Eu quero que seja mostrada uma fotografia para o Brasil e para o mundo que o povo está apontando para uma direção. O que que o povo quer? liberdade de expressão. O que o povo quer? o que é a alma da democracia, é o voto, o povo quer que você ao votar, você tenha a certeza que o teu voto vai pro João ou pra Maria. Não quer que, num quartinho secreto, meia dúzia de pessoas conte o seu voto".(sic) 

O presidente voltou a criticar as urnas eletrônicas. "Deixei claro que um grupo de hackers esteve por oito meses dentro do tribunal Superior Eleitoral " mostrou fraudes. Estas informações são falsas, já desmentidas pelo TSE.

Leia também:
TSE reforça segurança do sistema eleitoral, abre inquérito e apresenta notícia-crime contra Bolsonaro

A Polícia de São Paulo autorizou o grupo bolsonarista a realizar a manifestação na Avenida Paulista, dia 07/09, mesma data e local que o movimento 'Fora Bolsonaro' marcou seu protesto. A Polícia Civil de SP alertou sobre o risco de manifestantes bolsonaristas comparecerem armados. 

Máscaras
O presidente afirmou que hoje vai pedir para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a desobrigação do uso de máscaras. "Pelo número de pessoas já vacinadas, pelo número de pessoas que já contraiu o vírus, obviamente que já está imunizada, como é o meu caso, nós vamos pedir o uso facultativo de máscaras... talvez isso tenha uma data, a partir de hoje". Ele voltou a afirmar que "o STF deu poder aos estados e municípios para ignorar o governo federal". Esta informação não procede e já foi diversas vezes esclarecida pelo STF.

ICMS
Bolsonaro novamente responsabilizou os estados pelo preço do gás. Ele defende a redução do imposto pelos estados e a venda direta de gás de cozinha.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet