Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Em nota, Aprosoja diz que não apoia atos antidemocráticos defendidos por Galvan

"Aprosoja não financia e tampouco incentiva a invasão do STF"

21/08/2021 - 08:12 | Atualizada em 22/08/2021 - 19:51

Redação

Em nota, Aprosoja diz que não apoia atos antidemocráticos defendidos por Galvan

Foto: Reprodução

A Aprosoja Brasil divulgou nota oficial esclarecendo que a entidade não apoia atos antidemocráticos.

Sem citar o nome do seu presidente, o sinopense Antônio Galvan, a nota afirma que a Aprosoja sempre defendeu o Estado Democrático de Direito.

Galvan, que foi alvo de mandado de busca e apreensão por defender atos em defesa da ruptura institucional, greve de caminhoneiros e pressão para destituir os ministros do STF programada para acontecer em setembro, teria sido aconselhado a renunciar à presidência da Aprosoja.

Nota da Aprosoja Brasil

Com o objetivo de levar esclarecimento à sociedade a respeito de notícias publicadas em veículos de circulação nacional sobre manifestações marcadas para o dia 7 de setembro de 2021, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) declara que:

• não financia e tampouco incentiva a invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) ou quaisquer atos de violência contra autoridades, pessoas, órgãos públicos ou privados em qualquer cidade do País.

• sempre defendeu de forma peremptória o Estado Democrático de Direito e o equilíbrio entre os Poderes da República e continuará a ter a mesma postura republicana em defesa do pleno funcionamento das instituições e o respeito aos representantes das esferas de poder no País. É missão da entidade, inclusive, cooperar com os órgãos oficiais.

• há mais de 30 anos representando de forma legítima 240 mil sojicultores e suas famílias, a entidade não concorda e não apoia manifestações que preguem trancamento de rodovias, ações desordeiras e outras quaisquer que prejudiquem o abastecimento de alimentos, medicamentos e bens essenciais à população, bem como seu direito de ir e vir.

• historicamente, a Aprosoja Brasil somente apoiou movimentos pacíficos e em conformidade com a Carta Constitucional brasileira.

• todos os recursos da Aprosoja Brasil são destinados e utilizados exclusivamente em atividades que tenham pertinência com seus objetivos estatutários, visando sempre a defesa dos interesses dos produtores de soja. As contas da entidade são integralmente auditadas para que o mais alto nível de ética e compliance seja alcançado.

Portanto, a associação não possui qualquer ligação com atos que defendam “invadir” ou “quebrar” o STF, não responde institucionalmente pela organização de nenhum movimento e repudia qualquer publicação que vincule a associação a movimentos violentos ou ilegais.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet