informe o texto

Notícias | Brasil

Sérgio Reis é alvo de operação da Polícia Federal

Um dos mandados de busca e apreensão é cumprido em Mato Grosso

20/08/2021 - 07:15 | Atualizada em 20/08/2021 - 19:47

Jô Navarro

Sérgio Reis é alvo de operação da Polícia Federal

Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em endereços do cantor e produtor rural Sérgio Reis e do deputado Otoni de Paula (PSC). 

Segundo a PF, os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes a pedido da Procuradoria-Geral-Geral da República (PGR). O inquérito foi aberto a pedido da PGR e o pedido de buscas foram assinados pela subprocuradora-geral da República, Lindora Araújo.

Sérgio Reis atacou o STF por meio de um vídeo em que incita a invasão do STF e a deposição dos ministros.

Mandados
De acordo com a Polícia Federal, o objetivo da operação é apurar "eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes".

Foram expedidos 29 mandados CONTRA 13 PESSOAS que estão sendo cumpridos em Mato Grosso, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Outro alvo da PF é o caminhoneiro Zé Trovão, que veiculou vídeo convocando caminhoneiros para fechar rodovias e tomar Brasília no dia 7 de setembro. 

Os demais alvos, inclusive de MT, ainda não tiveram os nomes divulgados.


Mais informações a qualquer momento
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet