Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

O CENTRÃO VAI COLOCAR UM PÉ NA CANOA DE BOLSONARO E OUTRO EM LULA

FORA BOLSONARO!

14/08/2021 - 11:12 | Atualizada em 14/08/2021 - 13:28

Redação

O Centrão quer ver Bolsonaro sangrar politicamente até a morte.

Pés largos, o Centrão vai se dividir nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o presidente nacional do PP, deputado André Fufuca (MA), uma parte da legenda irá no palanque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outra subirá no palanque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na prática, Fufuca disse que a régua do PP servirá para todo os demais partidos do Centrão no Congresso Nacional: os parlamentares colocarão um pé na canoa de Bolsonaro e outro pé na canoa de Lula em 2022. A modalidade esportiva –“um pé em cada canoa”– poderá ser adotada na Olimpíada de Paris, em 2024, segundo analistas políticos de Brasília ouvidos pelo Blog do Esmael.

O PP tem estratégias diferentes nos estados, principalmente no Nordeste, onde disputas regionais fazem uma ala se movimentar na direção de alianças com o ex-presidente Lula. Assim também se comportarão outras agremiações rotuladas na Câmara e no Senado como Centrão.

O PP é o partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e do chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PI), cujos redutos eleitorais são no Nordeste, onde prevalece a força política do PT.

Para reforçar a supremacia entre os nordestinos, Lula começará domingo (15/08) uma nova caravana pela região que inclui seis estados: Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. (Fonte: Blog do Esmael)



 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet