Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

CORTINA DE FUMAÇA, DIZ SENADOR SOBRE PEDIDO DE IMPEACHMENT DE MINISTROS

14/08/2021 - 09:27 | Atualizada em 14/08/2021 - 13:33

Redação

CORTINA DE FUMAÇA, DIZ SENADOR SOBRE PEDIDO DE IMPEACHMENT DE MINISTROS

Foto: Divulgação

"Ministros do STF podem e devem ser investigados por fatos concretos, mas o tal pedido de impeachment que Bolsonaro pretende apresentar contra Barroso e Moraes é só + uma cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio PR cometeu", disse o senador Alessandro Viera no Twitter.
  Mais cedo o presidente Bolsonaro, após instigado pela claque radical, reagiu à prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. Disse que enviará na próxima semana ao Senado pedido de impeachment dos ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

"Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais. Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal", escreveu o presidente em suas redes sociais.

Note que o presidente fala abertamente em 'ruptura institucional'. Jair Bolsonaro é investigado em quatro inquéritos, um no TSE e três no STF, após divulgar sistematicamente fake news, ameaçar as instituições e incentivar a ruptura institucional.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet