Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Empresários e intelectuais se unem em manifesto de apoio ao sistema eleitoral

ELEIÇÕES 2022

05/08/2021 - 03:57 | Atualizada em 05/08/2021 - 09:18

Redação

Empresários e intelectuais se unem em manifesto de apoio ao sistema eleitoral

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza

Foto: Reprodução

A sociedade vem dando respostas as manifestações idiotas e esquizofrênicas do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao querer ameaçar a democracia ao dizer que não terá "eleições".

​Centenas de empresários, economistas, diplomatas e representantes da sociedade civil divulgaram um manifesto em defesa do sistema eleitoral brasileiro, destacando que “o princípio-chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados por todos os envolvidos”. O comunicado, que é publicado na edição desta quinta-feira, 5, do Estadão, não cita o presidente Jair Bolsonaro, mas é categórico ao dizer que o País “terá eleições e seus resultados serão respeitados” e ao afirmar que “a sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias”. 

O manifesto foi divulgado no mesmo dia em que Bolsonaro passou a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fake news. A decisão do ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte vai apurar a possível prática de 11 crimes pelo presidente. A informação é do Estadão.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet