Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

LUIZ MANDETTA PARA BOLSONARO: "NÃO MINTA"

BOLSOPINÓQUIO

29/07/2021 - 15:17

Redação

LUIZ MANDETTA PARA BOLSONARO:

Foto: Reprodução

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse, hoje, que o presidente Jair Bolsonaro “teve todos os poderes para coordenar a pandemia”, independentemente da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu autonomia a Estados e municípios para decidir sobre medidas restritivas no combate ao coronavírus, em 15 de abril de 2020. As informações são do Poder360.

“Bolsonaro teve todos os poderes para coordenar a pandemia. Eu mesmo praticamente desenhei o que ele tinha que fazer”, disse o ex-ministro.

“Não fez, deu maus exemplos e adiou o quanto pode a compra de vacinas, porque tinha motivações obscuras. Não minta, presidente. Ninguém te proibiu de nada”, afirmou Mandetta.

No último sábado, Bolsonaro disse que, se coordenasse o combate à pandemia de covid-19, o Brasil teria menos mortes causadas pela doença. Falou a apoiadores motoristas de motorhomes no Palácio da Alvorada.

Já nessa ontem, o Supremo fez publicações em suas redes sociais nas quais voltou a dizer que “não proibiu” o presidente de atuar no combate à pandemia de covid-19.

“Uma mentira contada mil vezes não vira verdade”, diz publicação da Corte em campanha contra a desinformação. “É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia”, afirma.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet