Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

GM faz ‘gato’ para iluminar posto da guarda em Várzea Grande

16/11/2012 - 17:16

Cícero Henrique

O Caldeirão Político flagrou uma cena absurda e criminosa em Várzea Grande. De onde deveria vir o bom exemplo, vem a prática de um crime. A GM fez uma ligação clandestina (conhecida como gato) para usar energia elétrica de uma casa vizinha ao posto no Parque do Lago.

A proprietária do imóvel não quis dar entrevista com medo de represálias. Apenas confirmou que o ‘gato’ foi instalado sem sua autorização.
 
A imagem mostra o local por onde passa a fiação clandestina. (clique para amliar).
 
[foto2]
 
 A reportagem tentou falar com a Vice-Comandante Sirlei e com o Comandante da GM, Louriney dos Santos Silva, mas eles não foram localizados devido ao feriado prolongado com ponto facultativo nesta sexta-feira,16.
 
 

Saiba mais sobre a Guarda Municipal
 
Prefeitura de VG inaugura posto da GM e fecha 19 dias depois

Guardas Municipais denunciam privilégios para Comandante

PREFEITO USA GUARDA MUNICIPAL EM SUA CAMPANHA

Comandante da GM em Várzea Grande evita promoção de servidores, diz denúncia
 
 

Situação desesperadora

A situação da Guarda Municipal em Várzea Grande é caótica e desesperadora. Na sede da Guarda no bairro Hélio Ponce,próximo a Cohab Cristo Rei, não há água para beber, nem papel higiênico no banheiro. O fornecimento de alimentação foi cortado logo após a eleição e há dois dias receberam o comunicado do corte no abastecimento de combustível.
 
Os guardas municipais querem executar suas funções mas esbarram na falta de infraestrutura.
 
Uma fonte do Caldeirão Político na GM relata que os guardas estão inconformados e revoltados com o Comando e com a prefeitura.
 
- Nós trabalhamos com revolta. Não tem água, nem comida, nem papel higiênico. Temos direito a receber adicional e até hoje a prefeitura não paga, queixa-se.
 
 
Questionado sobre o crime cometido pela GM no Parque do Lago, disse que isso é pequeno "perto de outros crimes cometidos".
 
A inauguração daquele posto da Guarda foi eleitoreiro, depois que o Tião perdeu a eleição fechou tudo e a Grafite foi lá e retirou os móveis.Sem o ‘gato’ a gente teria que ficar no escuro lá".
 
Sem condições de cumprir com a função de proteger a população e coibir crimes, a GM é mera expectadora em Várzea Grande. Com alto índice de criminalidade e homicídios, a expectativa é de aumento significativo de casos até o final do ano.
 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet