Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Bolsonaro tem alta, defende tratamento precoce e Pazuello

Presidente criticou aprovação de 6 bilhões de reais para o fundo eleitoral

18/07/2021 - 09:52 | Atualizada em 19/07/2021 - 09:44

Redação

Bolsonaro tem alta, defende tratamento precoce e Pazuello

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro teve alta médica neste domingo. Ele foi ao encontro da imprensa na porta do hospital e passou a criticar a CPI da Covid. Sem máscara, o presidente saiu em defesa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello que apareceu em vídeo negociando doses da Coronavac com atravessadores pelo triplo do preço. No Brasil, apenas o Butantan tem autorização da Sinovac para comercializar a Coronavac.

O presidente afirmou que "Brasília é paraíso de lobista, picareta", e parabenizou Pazuello e o coronel Elcio Franco por não gastarem um centavo "com picaretas".

Ele defendeu ainda a realização de estudos no Brasil da proxalutamida —medicamento usado no tratamento de Cânceres, como o de próstata—, que ele diz estar acompanhando estudos internacionais há algum tempo.

O presidente reclamou das críticas ao uso de cloroquina, azitromicina e ivermectina. Estes medicamentos, segundo o próprio Ministério da Saúde, não são eficazes para o tratamento de covid-19.

Bolsonaro voltou a defender o voto impresso e reafirmou que "só Deus" o tira da presidência. Bolsonaro concluiu sua fala criticando a aprovação, no Congresso Nacional, do fundo eleitoral de R$ 6 bilhões. "Isso é um absurdo", disse.

Em atualização
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet