Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

PF prende em Várzea Grande homem que executou delegado na Bahia em 2010

17/07/2021 - 07:56 | Atualizada em 17/07/2021 - 10:14

Redação

PF prende em Várzea Grande homem que executou delegado na Bahia em 2010

Foto: Reprodução/PF

Na tarde desta sexta-feira (16/07), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT)* realizou a prisão de um dos envolvidos na execução do Delegado da Polícia Civil Clayton Leão, titular da 18ª Delegacia de Camaçari/Bahia e chefe do Comando de Operações Especiais (COE) daquele estado.

O crime, que ocorreu em 2010, gerou comoção por ter sido acompanhado ao vivo, enquanto o delegado no interior de seu veículo, dava entrevista ao vivo a uma emissora de rádio local, momento em que foi executado com dois tiros na cabeça. O criminoso, de alta periculosidade, responde a diversos processos e havia sido condenado por latrocínio no estado da Bahia.

A prisão teve o apoio da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil da Bahia e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Mato Grosso. A FICCO/MT recebeu informações de que o foragido estava em Várzea Grande/MT e tinha o objetivo de fugir para Bolívia. A equipe de policiais identificou e localizou o criminoso, que foi preso e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal para as devidas providências, e em seguida encaminhado ao presídio.

*A FICCO/MT consiste em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e sistema prisional e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet