Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Pesquisa Exame/Ideia: 51% acham Bolsonaro péssimo

PROBLEMA DE SÁUDE FEZ REDUZIR A NEGAÇÃO

16/07/2021 - 14:08 | Atualizada em 16/07/2021 - 16:30

Redação

Pesquisa Exame/Ideia: 51% acham Bolsonaro péssimo

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue internado para o tratamento de uma obstrução intestinal. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda em Brasília, na última quarta-feira (14), e logo foi transferido para São Paulo, para mais exames e avaliar a possibilidade de cirurgia. Antes mesmo de pegar o avião rumo à capital paulista, ele postou uma imagem em suas redes sociais, deitado na maca, e ligado a vários equipamentos médicos.

Uma pesquisa do Exame/Ideia foi feita para avaliar a popularidade do presidente após o internamento. Para 51%, Bolsonaro é ruim ou péssimo. Na sondagem feita há uma semana, este número estava em 57%, o mais alto desde o começo do mandato, em 2019. Os que avaliam o governo como ótimo ou bom saíram de 20% para 26%. Os que avaliam como regular eram 22% na pesquisa do dia 8 de julho, e agora são 20%.

A pesquisa Exame/Ideia ouviu 1.258 pessoas entre os dias 12 a 15 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A sondagem é um projeto que une Exame e o Ideia, instituto de pesquisa especializado em opinião pública. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet