Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

PJC prende investigados por crimes sexuais contra crianças e checa novas denúncias

16/07/2021 - 09:52 | Atualizada em 16/07/2021 - 10:09

Redação

PJC prende investigados por crimes sexuais contra crianças e checa novas denúncias

Foto: Divulgação/PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta sexta-feira (16.07) as ações finais da Operação Acalento para cumprimento de prisões, instauração e conclusão de investigações referentes a crimes praticados contra crianças e adolescentes. 

Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande (DEDM) e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica) vai checar denúncias de crimes contra crianças e cumprir mandado de prisão contra investigado por estupro de vulnerável. 

No final do dia será divulgado um balanço geral das ações da operação em Mato Grosso. A Polícia Civil envolveu nas ações todas as Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher do estado, Deddica e Polinter no cumprimento de mandados em aberto contra pessoas investigadas por crimes sexuais praticados contra o público infantojuvenil. 

A Operação Acalento é realizada em todos os estados do País desde o início de junho e coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet