Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Queiroga mentiu na CPI acerca de consulta sobre uso do ''kit covid'', diz Humberto Costa

15/07/2021 - 10:45 | Atualizada em 16/07/2021 - 11:01

Queiroga mentiu na CPI acerca de consulta sobre uso do ''kit covid'', diz Humberto Costa

Foto: Reprodução

O senador Humberto Costa leu a nota que veio como resposta a seu requerimento à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema de Saúde (Conitec), que afirma que o ministro da Saúde Marcelo Queiroga não fez nenhuma solicitação de análise de cloroquina e hidroxicloroquina.

​O senador afirmou que o comunicado, em resposta a requerimento de sua autoria, negou a existência de estudos para uso do chamado “kit covid”. Para Humberto, a resposta da Conitec contradiz depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou ter solicitado esse estudo.

Costa leu a nota técnica da Conitec recomendando o não uso dos medicamentos cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina em pacientes hospitalizados por covid-19.

"O crescimento do faturamento das empresas que fabricam esses medicamentos cresceu, no período de pandemia, mais de R$ 500 milhões, podendo chegar a R$ 1 bilhão. O que demonstra que essa coisa, que parecia inocente, de recomendar o uso dos medicamentos, não é tão inocente assim. Na verdade, muita gente ganhou muito dinheiro com isso — disse Humberto".


Assista

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet