Quinta-feira, 5 de agosto de 2021
informe o texto

Notícias | Executivo

Jair Bolsonaro é hospitalizado

14/07/2021 - 09:37 | Atualizada em 14/07/2021 - 09:42

Redação

Jair Bolsonaro é hospitalizado

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Na madrugada desta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA),  em Brasília, após sentir dores abdominais. Segundo auxiliares, o presidente passa por exames e está bem. Há dez dias, Bolsonaro vinha reclamando de soluço persistente. A informação é do jornal O Globo.

Em nota oficial, o Palácio do Planalto informou que o presidente Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no HFA para a realização de exames com o objetivo de investigar a causa dos soluços.

“Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota.

Bolsonaro demonstrou incômodo pela primeira vez no último dia 5, quando, em sua tradicional conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, disse que estava falando pouco por ter feito dois implantes dentários no sábado anterior. Dias depois, durante uma entrevista, o presidente explicou que estava com soluço e afirmou que acreditava que a causa eram remédios: “Estou com soluço há cinco dias. Fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado. Talvez em função dos remédios que eu estou tomando, estou 24 horas por dia com soluço” disse em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre.

A situação se repetiu na quinta-feira, durante transmissão ao vivo em redes sociais, quando o presidente pediu desculpas e disse que talvez não conseguisse se “expressar adequadamente”.

O soluço virou até pauta da reunião de Bolsonaro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na segunda-feira. Fux, de acordo com um interlocutor, sugeriu um remédio para Bolsonaro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) comunicou que foi cancelada a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira, às 11h. A  reunião do comitê de coordenação de combate à pandemia, que estava marcada para as 8 horas, também foi cancelada, informou a presidência do Senado Federal.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet