Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Congresso vai usar CPI como cerco a Jair Bolsonaro até ano eleitoral de 2022

CPMI SOBRE FAKE NEWS SERÁ RETOMADA

14/07/2021 - 08:01 | Atualizada em 14/07/2021 - 13:25

Redação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, caiu como um verdadeiro idiota no canto do Centrão, que agora quer vê lo sangrar.

Bolsonaro virou refém e vai ser aos poucos fritado até ser destruido de vez.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu prorrogar o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por noventa dias, impondo mais uma derrota ao governo de Jair Bolsonaro. A estratégia traçada por adversários de Bolsonaro para aumentar ainda mais o seu desgaste não se resume, porém, apenas às investigações sobre ações e omissões no combate à pandemia. Assim que os senadores encerrarem os trabalhos desta comissão, a CPMI das Fake News será retomada.

A ideia é deixar o presidente “sangrando” até a campanha eleitoral de 2022. Ao mesmo tempo, a oposição também quer levar os militares para o centro das apurações de fraudes e cobrança de propina no Ministério da Saúde, que não se limitam à compra de vacinas contra o coronavírus. O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende convocar o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, sob o argumento de que ele faz “ameaças diuturnas” de golpe no País.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,congresso-vai-usar-cpi-como-cerco-a-bolsonaro-ate-ano-eleitoral-de-2022,70003777818

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet