Confirmado: Integrantes das seleções da Colômbia e Equador, que jogaram em Cuiabá pela Copa América, em junho passado, trouxeram a variante B.1.216 da Covid-19. Até então, ela não circulava em território brasileiro. O resultado do sequenciamento genético que identificou a variante foi realizado pelo laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo.
Os dois integrantes das delegações da Colômbia e Equador foram monitorados pela equipe médica das delegações. Os protocolos de isolamento foram adotados e os dados coletados pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município de Cuiabá foram repassadas diariamente ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde Nacional.
Os pacientes se mantiveram isolados em quartos individuais do hotel e, durante toda a permanência em Cuiabá, ficaram assintomáticos. Após a quarentena, eles receberam atestados que os liberaram para retorno ao país de origem.
A Vigilância Epidemiológica do município de Cuiabá poderá realizar, se necessário, uma investigação com realização de exames em todos os trabalhadores do hotel, que tiveram contato com os quartos utilizados para quarentena.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.