informe o texto

Notícias | Cidades

Jogadores da Copa América trouxeram variante nova da covid-19 para o Brasil

Seleções da Colômbia e Equador jogaram na Arena Pantanal

12/07/2021 - 14:03 | Atualizada em 12/07/2021 - 14:21

Redação

Jogadores da Copa América trouxeram variante nova da covid-19 para o Brasil

Foto: Reprodução

Confirmado: Integrantes das seleções da Colômbia e Equador, que jogaram em Cuiabá pela Copa América, em junho passado, trouxeram a variante B.1.216 da Covid-19. Até então, ela não circulava em território brasileiro. O resultado do sequenciamento genético que identificou a variante foi realizado pelo laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo.

Os dois integrantes das delegações da Colômbia e Equador foram monitorados pela equipe médica das delegações. Os protocolos de isolamento foram adotados e os dados coletados pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município de Cuiabá foram repassadas diariamente ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde Nacional.

Os pacientes se mantiveram isolados em quartos individuais do hotel e, durante toda a permanência em Cuiabá, ficaram assintomáticos. Após a quarentena, eles receberam atestados que os liberaram para retorno ao país de origem.

A Vigilância Epidemiológica do município de Cuiabá poderá realizar, se necessário, uma investigação com realização de exames em todos os trabalhadores do hotel, que tiveram contato com os quartos utilizados para quarentena.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet