Quarta-feira, 17 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

PJC apreende 5 caminhões carregados com madeira ilegal e prende 4 suspeitos

09/07/2021 - 12:11

Redação

PJC apreende 5 caminhões carregados com madeira ilegal e prende 4 suspeitos

Foto: Divulgação

A ação está inserida na Operação “Hórus Vigia” e resultou também na prisão de quatro homens, por crime ambiental contra a flora (vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença).

As investigações iniciaram logo que uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), durante barreira na zona rural da rodovia MT-199 tentou abordar uma Saveiro de cor branca, porém, o condutor do veículo fugiu do bloqueio policial.

Conforme informações do Gefron,  o veículo seguiu para Vila Bela da Santíssima Trindade e havia suspeitas que o mesmo realizava a função de “batedor” pois logo em seguida foram avistados na mesma estrada cinco caminhões transportando aroeira.

Diante das informações repassadas à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, os policiais civis passaram a diligenciar pela cidade para apurar os fatos e conseguiram localizar no bairro Jardim Aeroporto localizar quatro caminhões com as mesmas características mencionadas.

Os veículos, todos Mercedes Benz, estavam carregados com lascas de aroeiras. Na ocasião três homens encontrados na casa onde os caminhões estavam parados, foram abordados e não apresentaram documentação exigida para o transporte da matéria-prima.

Entrevistados, o primeiro de 39 anos informou que somente conduzia um dos veículos e receberia o valor de R$ 600,00 pelo serviço de transporte. O segundo de 45 anos, relatou que dois caminhões eram de sua propriedade. Já o terceiro suspeito, de 27 anos, confirmou que era dono da Saveiro e havia fugido da abordagem do Gefron.

Os caminhões foram apreendidos e levados até a Delegacia de Polícia. No entanto, durante o deslocamento, os policiais civis avistaram o quinto caminhão Mercedes Benz também carregado de aroeira. O motorista de 20 anos foi parado e encaminhado para a unidade policial.

Os conduzidos foram interrogados pelo delegado João Paulo Berté e autuados em flagrante por crime contra o meio ambiente de transporte ilegal de produto de origem vegetal. Já os veículos foram apreendidos e as madeiras serão periciadas.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet