Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Jair Bolsonaro diz que não está 'nem aí', mas a conta está chegando

A banda honrada das Forças Armadas sabe o papel que lhe cabe na história

09/07/2021 - 09:04 | Atualizada em 09/07/2021 - 12:41

Cícero Henrique

Jair Bolsonaro diz que não está 'nem aí', mas a conta está chegando

Foto: Reprodução

Bolsonaro 'cagou' para a CPI, a pandemia e os 530 mil mortos, mas a conta está chegando.

Acuado, com 51% de rejeição, segundo a pesquisa Datafolha, perdendo no segundo turno para Lula, Sergio Moro, Ciro, Mandetta e empatando apenas com João Doria, segundo a pesquisa XP/Ipespe, Jair Bolsonaro está na corda bamba.  Tenta equilibrar-se entre o Centrão e a ala militar no governo, com uma bomba prestes a explodir na CPI da Pandemia, o dossiê de Roberto Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde. a pesquisa XP/Ipespe mostra ainda que 30% dos brasileiros não votarão nem em Lula, nem em Bolsonaro. Ou seja, o apoio à terceira via tende a crescer ainda mais.

Além do dossiê que contém mensagens sobre a compra de vacinas trocadas pela Casa Civil e Secretaria de Governo, à época comandadas respectivamente por Braga Neto e Luis Eduardo Ramos, quatro informantes da CPI têm municiado a oposição com documentos comprometedores em troca de não serem convocados a depor.

O termômetro das redes sociais está aquecendo diariamente, com pedido de impeachment do presidente Bolsonaro. Dia 12 de setembro serão realizados atos pró-impeachment, com união da oposição. No dia 3 de outubro serão realizados atos de apoio a Sergio Moro na Avenida Paulista, em São Paulo, e em Brasília.

Moro aparece com 9% de intenção de votos na pesquisa Datafolha, sem nenhuma campanha. Se confirmar pré-candidatura, vai crescer.

O desespero de Bolsonaro é percebido na elevação de tom das bravatas que cospe no cercadinho para apoiadores. Perdeu o discurso de honestidade.

A banda honrada das Forças Armadas, que serve o Estado e não o governo, sabe o papel que lhe cabe na história.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet