informe o texto

Notícias | Cidades

Senar-MT prevê mais de 650 ações educacionais para julho

TREINAMENTO

01/07/2021 - 23:23 | Atualizada em 02/07/2021 - 10:50

Redação

Senar-MT prevê mais de 650 ações educacionais para julho

Foto: Senar-MT

O Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) começa julho com mais de 3.500 ações educacionais previstas para o segundo semestre de 2021. Só para o mês de julho são 650.

Entre os treinamentos mais demandados pelos Sindicatos Rurais junto à instituição estão os de Normas Regulamentadoras (NRs) e Máquinas e implementos agrícolas. Juntos somam 22% da demanda para julho.

Ganham destaques também os treinamentos voltados ao setor da pecuária. Dentre os mais demandados estão os de Inseminação artificial, Manejo de gado de corte e Vacinação contra brucelose.

Alguns municípios do norte do estado como Alta Floresta, Apiacás e Carlinda também receberão oficinas de aperfeiçoamento. Entre elas está a de beneficiamento do leite e Hambúrguer, cortes e desossa de frango e produção de empanados.

Vale ressaltar que a programação de treinamentos ofertada pelo Senar-MT, em parceria com os Sindicatos Rurais, está sujeita a modificações em função dos decretos municipais e estaduais de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Para conhecer os cursos disponíveis em cada município, os interessados devem entrar em contato com o sindicato rural local. O Sistema Famato também disponibiliza um portal de acesso com o contato de todos os sindicatos rurais de Mato Grosso. Para conferir basta clicar no link: https://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet