Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Jornal britânico diz que corrupção no governo Jair Bolsonaro vira bola de neve com escândalo das vacinas

CPI DA COVID-19

01/07/2021 - 18:07

Redação

O jornal britânico The Guardian afirma nesta quinta-feira (1º/7) que a corrupção no governo do presidente Jair Bolsonaro se transformou numa bola de neve com o escândalo das vacinas.

A publicação observa que aumentou a pressão aumenta sobre o Bolsonaro em meio à raiva crescente sobre o escândalo de corrupção de vacinas. Dezenas de milhares pedem o impeachment do presidente diante das investigações da CPI no Senado.

O Guardian registra que dezenas de milhares de manifestantes são esperados nas ruas no sábado, dia 3 de julho, para exigir o Fora Bolsonaro – a terceira manifestação em massa em pouco mais de um mês.

A reportagem relata o superpedido de impeachment de Bolsonaro protocolado na Câmara, na quarta (30/6), por movimentos sociais e partidos políticos de várias matizes ideológicas. “Agora é a hora de derrubar o Bolsonaro”, disse ao jornal Guilherme Boulos, líder do MTST.

O The Guardian destaca ainda que a CPI da Covid, no Senado, investiga o governo Bolsonaro em virtude de mais de 516 mil mortes na pandemia.

A publicação britânica conta também que o escândalo de corrupção nas vacinas surgiu com o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), envolvendo o imunizante indiano Covaxin, bem como a participação de Bolsonaro, que deixou de agir para impedir o malfeito.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet