Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Armas e munições são aprendidas durante operação que apura ameaça e organização criminosa em área rural de Confresa

DERF CONFRESA

01/07/2021 - 17:08 | Atualizada em 01/07/2021 - 17:12

Redação

Armas e munições são aprendidas durante operação que apura ameaça e organização criminosa em área rural de Confresa

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) cumpriu na manhã desta quinta-feira (01.07) quatro mandados de busca e apreensão dentro da Operação Portal da Amazônia, que apura os crimes de ameaça, coação no curso de processo e associação criminosa  Durante a operação, foram apreendidas várias armas de fogo e munições e uma pessoa presa em flagrante. 
 

Informações coletadas no inquérito instaurado pela DERF apuraram que após uma área na zona rural de Confresa, denominada Portal do Amazônia, ser adquirida por uma empresa de São Paulo, os posseiros que residiam no local foram retirados em cumprimento à decisão judicial.

Após essa retirada, diversos conflitos tiveram início, inclusive com ameaças e intimidações contra as pessoas que representam a empresa que adquiriu a área, bem como dos integrantes das equipes de segurança.


No decorrer das investigações, a Polícia Civil apurou que pessoas estariam sendo contratadas para atentar contra a vida de representantes da empresa que adquiriu a área rural Portal da Amazônia. Diante disso e com base em outras informações formalizadas à Polícia Civil, o delegado Bruno Gomes representou pelos mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, que foram cumpridos nesta quinta-feira.

Foram localizadas nove armas de fogo, seis delas registradas e documentadas com um dos investigados; e outras três armas longas apreendidas com outro investigado, que estavam ilegais. O suspeito foi detido por posse ilegal de arma de fogo e munições.

As três armas de fogo e munições foram encaminhadas à Derf de Confresa e o suspeito autuado em flagrante.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet