Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, resultou na prisão de 15 policiais militares na manhã desta quarta-feira (30) em cidades do Paraná e do Mato Grosso. A ação tem o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Os presos são suspeitos de se apropriarem de mercadorias importadas de forma irregular do Paraguai, durante o trabalho vistorias.
Os 15 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão foram cumpridos em Foz do Iguaçu, Missal, São Miguel do Iguaçu e Medianeira, no oeste do Paraná, além de Cláudia (MT).
O Gaeco informou que um dos mandados foi cumprido na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar (PM) de Medianeira.
As investigações apurararm que, após se apropriarem das mercadorias, os policiais liberavam a pessoa abordada e faziam boletins de ocorrência com informações sem descrição de produtos apreendidos, facilitando o desvio da mercadoria.
A Justiça também determinou a suspensão do exercício de função pública dos investigados. Durante a operação, o Gaeco apreendeu armas da PM, coletes balísticos, equipamentos eletrônicos e documentos. Os investigados podem responder por peculado e prevaricação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.