Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Ministro Queiroga confirma cancelamento do contrato para compra da Covaxin

29/06/2021 - 17:26 | Atualizada em 30/06/2021 - 08:22

Jô Navarro

Ministro Queiroga confirma cancelamento do contrato para compra da Covaxin

Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Marcelo Queiroga confirmou há poco o cancelamento do contrato para a compra da vacina indicana Covaxin.

A decisão já era esperada. Na última sexta-feira o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo e o irmão dele, deputado Luis Miranda, denunciaram irregularidades no pedido de pagamento antecipado por meio de uma terceira empresa, a Madison, que não consta no contrato.

Hoje somou-se a informação de que na invoice (nota fiscal internacional) constava a cobrança em duplicidade do seguro e transporte da vacina.

O governo Bolsonaro, que deveria agradecer o servidor que impediu o pagamento, determinou abertura de processo administrativo para investigá-lo.

Somente hoje a Precisa Medicamentos pediu à Anvisa autorização para uso emergencial, em caráter experimental, da vacina Covaxin.

O presidente Jair Bolsonaro foi comunicado pelo servidor e pelo deputado Luis Miranda, mas não denunciou o caso à polícia federal. Para o deputado Randolfe Rodrigues, ficou configurada a prevaricação, por isso assinou pedido ao STF a investigação do presidente. A relatora da ação é a ministra Rosa Weber, que imediatamente encaminhou a peça para manifestação da PGR.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet