Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

LUIS MIRANDA DIZ QUE BOLSONARO TERÁ SURPRESA SE DESMENTI-LO

CERCO SE FECHANDO

26/06/2021 - 22:33

Redação

LUIS MIRANDA  DIZ QUE BOLSONARO TERÁ SURPRESA SE DESMENTI-LO

Irmãos Miranda

Foto: Reprodução do YouTube

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) declarou que o presidente Jair Bolsonaro “vai ter surpresa mágica” se confrontar a versão de que teria dito que os indícios de irregularidades no contrato de compra da vacina indiana Covaxin seria “coisa do [deputado] Ricardo Barros“. A declaração foi dada em entrevista ao site O Antagonista hoje.

Na conversa, o jornalista Diego Amorim perguntou se o deputado não teme que, nos próximos dias, a palavra dele fique contra a de Bolsonaro. Em resposta, Miranda afirmou que, “se ele fizer isso”, ele terá que fazer “algo que um parlamentar nunca deveria fazer com um presidente. Ele ficará muito constrangido, muito“. 

O deputado também afirmou que pode comprovar a conversa que teve com o presidente em 20 de março deste ano, mas isso seria feito “na hora certa”. “O presidente não tem como desmentir porque ele sabe qual é a verdade. Amanhã aparece uma comprovação que vai ficar feio para ele. Perdeu as eleições se disser que é mentira. E essa comprovação pode aparecer, disse.

Trata-se de quando Miranda procurou Bolsonaro com o contrato e o pedido de pagamento da vacina, que apresentavam indícios de irregularidade. Sobre o encontro, o deputado declarou ter alertado o presidente que a Precisa Medicamentos era “o mesmo grupo econômico que recebeu por medicamentos do Ministério da Saúde e não entregou”.

“Tenho como comprovar que ele escutou tudo o que eu falei para ele [na reunião de 20 de março]. É melhor ele não fazer isso. É desnecessário, é uma loucura. Se ele fizer isso, esquece 2022 porque vai ter um Brasil inteiro descobrindo que ele mentiu. Ele não mentiu ainda. Ele já admitiu que a gente foi lá, que quando falamos para ele, tentou corrigir”, disse na entrevista.

O jornalista também perguntou se Miranda tinha gravado a conversa com o presidente, mas o deputado respondeu que havia 3 pessoas na sala, entre elas o seu irmão Luis Ricardo Miranda (servidor do Ministério da Saúde), que ele, como deputado, não gravaria e que era melhor mudar de assunto.

Miranda disse ainda que “fez de tudo” para evitar citar o nome do deputado Ricardo Barros na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado nessa sexta-feira (25) porque ele não tinha certeza, já que quem trouxe o nome do deputado a ele teria sido o próprio presidente Bolsonaro. “Na falta de certeza a gente tem que fazer de tudo para evitar, mas todos os senadores já estavam falando o nome dele lá dentro“, disse.

*Com informações do Poder360

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet