Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Pesquisa Ipec: 68% não confiam no presidente Bolsonaro

24/06/2021 - 16:55 | Atualizada em 25/06/2021 - 20:22

Redação

Pesquisa Ipec: 68% não confiam no presidente Bolsonaro

Foto: Reprodução


Pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira (24) mostra queda na avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro. O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência, que foi fechado.

O levantamento foi feito de 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

Avaliação do Governo Bolsonaro
A pergunta feita pelo instituto foi “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. Somados, os itens “ótimo” e “bom” correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e péssimo”, ao de reprovação.

Ótimo/bom: 23%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 50%
Não sabe/não respondeu: 1%

Pesquisa anterior
A última pesquisa divulgada pelo Ipec sobre a aprovação do presidente foi feita em fevereiro de 2021. Os números levantados na época foram:

Ótimo/bom: 28%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 39%
Não sabe/não respondeu: 2%

Forma de governar
Um dos aspectos pesquisados diz respeito à aprovação da maneira de governar do presidente. Nesse caso, a pergunta feita foi: "E o(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?" Sobre este quesito, os resultados foram:

Aprova: 30%
Desaprova: 66%
Não sabe ou não respondeu: 4%
No levantamento anterior, 38% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 58% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.

Confiança no presidente
A pesquisa também fez a pergunta: "E o(a) sr(a) confia ou não confia no presidente Jair Bolsonaro?" Os percentuais foram:

Confia: 30%
Não confia: 68%
Não sabe/não respondeu: 2%
No levantamento anterior, 36% dos entrevistados diziam confiar em Bolsonaro, 61% diziam não confiar e 3% não souberam ou não responderam.

No levantamento anterior, 36% dos entrevistados diziam confiar em Bolsonaro, 61% diziam não confiar e 3% não souberam ou não responderam. (Com informações do G1)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet