Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Onyx fez clara ameaça ao deputado Miranda, que denunciou o CovaxinGate, diz Randolfe

23/06/2021 - 18:57 | Atualizada em 24/06/2021 - 10:39

Jô Navarro

Onyx fez clara ameaça ao deputado Miranda, que denunciou o CovaxinGate, diz Randolfe

Foto: Reprodução/TV Brasil

“Luis Miranda, Deus tá vendo. Mas o senhor não vai só se entender só com Deus, não. Vai se entender com a gente também. E vem mais: o senhor vai explicar e pagar pela irresponsabilidade, pelo mau-caratismo, pela má-fé, pela denunciação caluniosa, pela produção de provas falsas. Se o senhor achava que ia conseguir luz e apoio para tentativa de reeleição, o senhor errou”, disse o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência Onyx Lorenzoni em pronunciamento à imprensa.

Onyx Lorenzoni afirmou que Luis Miranda falsificou provas, cometeu fraude processual e fez denunciação caluniosa. Para o ministro, Luis Miranda 'traiu o presidente'. O deputado entregou documentos à CPI da Pandemia e deu várias entrevistas nesta quarta-feira sobre a compra supostamente superfaturada da vacina indiana Covaxin. O ministro disse que o governo acionará a Polícia Federal, a PGR e a CGU contra os irmãos Miranda.

No Twitter o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Pandemia, criticou o pronunciamento de Onyx, afirmando que ele fez claras ameaças aos denunciantes. Randolfe mostrou a nota fiscal de empenho em nome da empresa Precisa. "É descoberto um enorme esquema de corrupção. A CPI da COVID passa a investigar e a colher provas. O que o Governo faz? Investiga a denúncia? NÃO! O Governo vem a público e faz clara ameaça aos denunciantes do esquema. Ato de COVARDES!", disse o senador.



O presidente da CPI, senador Omar Aziz, declarou que a Precisa recorreu ao STF para impedir a quebra de sigilo da empresa. Seus advogados direcionam o pedido ao ministro Nunes Marques.

O deputado Luis Miranda respondeu a ameaça em sua conta no Twitter: "Sexta-feira o Brasil saberá a verdade e os documentos falam por si só... se ficarmos calados, já será suficiente para todos os brasileiros se revoltarem e ainda entender quem está atrasando o Brasil!!"

Assista


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet