Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Jair Bolsonaro amplia categorias na MP para agradar policiais da ativa e aposentados

A CONTA QUEM PAGA É O POVO

23/06/2021 - 11:32

Redação

Não é a toa que uma grande parcela de policiais apoia cegamente o presidente da República, Jair Bolsonaro, sem se preocupar com outros temais mais graves que acontecem no país, como a pandemia da covid-19, que vem envergonhando o Brasil no mundo.

O apoio dos policiais não é porque Bolsonaro é honesto, transparente e sério, pelo contrário, o apoio é somente para atender suas reivindicações.

Como diz o ditado: "quero saber só do meu umbigo, o resto que se dane, nem que para isso tenha que morrer milhões de brasileiros".

O programa do presidente Jair Bolsonaro para financiar casa própria para os policiais deve ser mais amplo.

Desenhado pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública, além de policiais militares e bombeiros, o texto da medida provisória inclui ainda guardas-civis municipais, policiais civis, penais, federais e rodoviários federais, agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas de institutos de criminalística e medicina legal. A minuta que será encaminhada por Anderson Torres ao Palácio do Planalto abrange ainda reformados, reservistas e aposentados de todas essas categorias.
Detalhe… O texto dá prioridade àqueles que estão nas menores faixas de remuneração, ou seja, a base. Torres esteve ontem com Bolsonaro para ajustar os últimos pontos do programa que deve ser encaminhado na próxima semana. Paulo Guedes também deu ok.
…final. O governo estuda ainda oferecer taxas de financiamento abaixo das praticadas no mercado de crédito imobiliário, além de facilitar parcelas da entrada.

Dá aqui. Imóveis recuperados pela União por conta da inadimplência dos mutuários devem fazer parte do programa federal com 100% de financiamento.

Tamos juntos. As forças de segurança compõem importante parcela do eleitorado bolsonarista. Com essa MP da casa, Bolsonaro pode “amarrar” as forças dos Estados, sob comando de governadores, e dos municípios, controladas por prefeitos.

Geral. Interlocutores da Justiça dizem que o grande mérito do programa é valorizar todos os profissionais de segurança pública, dos municípios à União, incluindo ativos e inativos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet