Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Elena Landau: "Bolsonaro pode até gastar dinheiro, distribuir bolsa família, mas leva nas costas mais de 500 mil mortos"

"BOLSONARO COVEIRO"

23/06/2021 - 09:08 | Atualizada em 23/06/2021 - 09:42

Redação

Elena Landau:

Foto: Arquivo pessoal

A economista e advogada Elena Landau em entrevista para o jornal Estado de São Paulo, criticou a forma como o Congresso e o governo encaminharam a privatização da Eletrobras.

A economista também falou um pouco sobre política, e disse ser necessário sair da polarização e ter um candidato que represente uma nova alternativa para a população brasileira.

A Câmara dos Deputados aprovou em segunda votação, na segunda-feira, a medida provisória de capitalização da Eletrobrás já vitoriosa no Senado. Agora, o texto segue para sanção presidencial. Tendo transitado, no passado, por diferentes áreas de governo, a ex-diretora de privatização do BNDES Elena Landau* não acredita na possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro vetar qualquer um dos “jabutis” anexados à proposta de privatização da estatal. “Esses jabutis vêm de forças muito poderosas”, analisa a economista e advogada.

Como acha que estaremos lá por julho de 2022?

Não tenho bola de cristal. É óbvio que, se Bolsonaro tiver dinheiro para gastar, começar a distribuir o Bolsa Família e o PIB tiver um mínimo de sustentação, ele chega bem. Mas uma pessoa já com mais de 500 mil mortos nas costas continuar com esse nível de aceitação... É uma coisa digna de ser estudada, essa sociedade brasileira, não é?


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet